[vc_row][vc_column][vc_column_text]
Wagner Pressi
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
wagner pressi
30/03/1963
paulistano / ariano
publicitário,
cantor de karaokê
e corinthiano
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”133″ alignment=”center” img_size=”225×225″][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]Cronologia
1987 – Tipograph
1988 – TV Cultura
1990 – Diário Popular
1991 – Prisma
1993 – G&K Solutions
2003 – Wats Comunicação
2008 – Atelier de Comunicação[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row gap=”40″ shadow=”shadow1″ css_animation=”pulse”][vc_column][vc_accordion][vc_accordion_tab title=”Ambientação e Sinalização”][vc_column_text]Um dia fui chamado por um, até então, possível cliente. Ele tinha uma padaria modesta, bem pequena, mas ao lado, um galpão, em construção e me disse que gostaria de montar uma padaria conceito. Perguntou se eu tinha experiência, se já tinha trabalhado para alguma padaria. Eu disse que nunca tinha feito nada do tipo. Ele me respondeu: então, é você que eu quero para desenvolver esse projeto. No briefing, me contou que gostava muito de poesia e, em particular, de Fernando Pessoa. Foi daí que veio a inspiração de fazer a Mister Pão, uma padaria diferente. Juntamente com o arquiteto Emerson Hungaro, da b2h arquitetura, desenvolvemos cada cantinho, cada espaço e enfim, surgiu uma padaria Pão & Poesia. Foi e é um sucesso até hoje.
Outro projeto nesta mesma linha desenvolvi para a Arena Fitness & Health Academia, em São Paulo. Todos os andares, todos os setores da academia foram pensados para proporcionar ao frequentador uma experiência única. Os ambientes foram pensados, decorados e sinalizados com muito carinho e criatividade. Depois da inauguração, também desenvolvi campanhas online e offline para divulgação e captação de alunos.[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Revisão & Editoração Eletrônica”][vc_column_text]Tudo começou na Editora Pesquisa e Indústria, onde era responsável por toda a revisão ortográfica e de imagens das listas de indústrias e comércio de São Paulo. Posteriormente, passei a revisar textos do jornal Diário de São Paulo. Em agências fui responsável pela revisão de materiais impressos, anúncios de jornais e revistas.
Foi na Tipograph, em 1983, que comecei a ter contato mais direto com o mundo da diagramação, arte final, fotoletras e acabamento de layouts. Depois, passei por Linoart, em 1985, e retornei como encarregado geral da Tipograph, que nesta época já atendia a Rede Globo e grandes agências do Brasil.[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Design Editorial”][vc_column_text]Em 1993, na Prisma Publicidade, assumi a coordenação geral do Anuário de Automobolismo AUTOMOTOR, de Reginaldo Leme e Promoplan. Depois, coordenei as edições periódicas da Nova Cultural “Segredos de Beleza”, “Cabelos & Cachos” e “Sexo Sem Mistérios”. Também no segmento editorial, já como um dos sócios da Wats Publicidade Holística, cuidava do tratamento de imagens e produção gráfica da Revista Speedway. Mais recentemente, já como Atelier de Comunicação, cuido da criação, finalização e produção do jornal Notícia Paulistana, de Guarulhos – SP.[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Comunicação Dirigida”][vc_column_text]No marketing direto, comecei na G&K Solutions, uma das grades empresas especializadas exclusivamente neste segmento, na América Latina. Fizemos campanhas para clientes como: Buchana´s, Banco Real, ABN Amro Bank, Credicard, Estadão, Bradesco, Unibanco – Uniclass, Datalistas, entre outros. Para a Editora Abril, em conjunto com Gerson Cury e Marco Antonio de Almeida, mergulhei no marketing direto, era a época que tudo estava começando: as campanhas de vendas de assinaturas de Veja, ofertas de renovação, cartas de atendimento e cobrança. Atuei no mercado infantil e, na campanha da Exame, de conversão das então 50 mil assinaturas gratuitas para pagas, na estratégia usada com a linguagem adequada para cada grupo de clientes, campanhas business-to-business, entre outros.
Na Wats Publicidade e Atelier de Comunicação, ajudei a montar campanhas de relacionamento para: Empório Santa Maria, Arena Fitness & Health Academia, Faculdade Cantareira, Eppendorf do Brasil, L´équipe Viagens, Lexclusive, Globopan, Elastim & Maborin, Buffet Pik Total, Deville Design, Lumen IT, Disoft, Yassaka Educação Comercial entre outros.[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Publicidade”][vc_column_text]Fiz trabalhos importantes para o Empório Santa Maria, Eppendorf do Brasil, TV Cultura, L´équipe Viagens, Lexclusive, Futura Tintas, Sólida Viagens e Faculdade Cantareira. Para a Cantareira fomos responsáveis pela campanha de Vestibular estrelando Marjorie Estiano, em campanha para TV aberta, TV paga, rádio, metrô, jornais e revistas. Roteiro e acompanhamento de gravações para spots de rádio. Também faço o trabalho de mídia, interagindo e negociando com todos os veículos de comunicação.[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Web & Mídias Digitais”][vc_column_text]Comecei a trabalhar com sites de maneira empírica, sem qualquer curso ou treinamento, apenas pegando dicas de amigos da área. Com essas orientações e muita vontade de aprender, fiz o meu primeiro site e depois vieram outros. Passei a desenvolver conteúdo e campanhas para as diversas redes sociais, além de formatos e formas diferenciadas de mostrar produtos e serviços. Analiso campanhas, faço análise de resultados e gestão de contas de diversos clientes. No mundo digital existe um oceano de possibilidades.[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Responsabilidade Social”][vc_column_text]Desde 2003, o Atelier de Comunicação apoia várias entidades sociais, dentre elas: Casa do Caminho Londrina – PR, Quem Ama a Mama – SP e Gaidisi – Grupo de Apoio à Aids Infantil – SP[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Prêmios”][vc_column_text]1997 – Prêmio ABEMD – troféu Prata – Categoria Campanhas – Programa de Fidelização – peças: Ache o martelo e quebre o vaso.
1998 – Prêmio ABEMD – troféu Ouro – Categoria Call Center – Datalistas – SP – peças: Um mundo mais organizado – caixa com novelo de lã.[/vc_column_text][/vc_accordion_tab][/vc_accordion][/vc_column][/vc_row]